A Travessia do Montão de Trigo 2020 foi inesquecível, superando a expectativa que já era alta.
Encontramos os atletas, por volta das 6h da manhã, na praia de Bora Bora que foi uma bela recepção, com águas limpas e calmas, já mostrando o belo cenário que desfrutamos na Travessia.
Nos acomodamos nos barcos e seguimos para o Montão de Trigo, viagem tranquila e maravilhosa, marcada pelo encontro com enorme grupo de golfinhos, que deram boas vindas aos atletas, para chegarmos ao ponto de partida, a mágica ilha Montão de Trigo, ambiente preservado que convida para ficarmos por lá e explorarmos com tempo a beleza e vida exuberante do local, tanto do mar como da ilha. Mas precisamos começar a nadar logo. Partimos para a travessia, mar tranquilo, fomos deixando o Montão para trás, com uma hora fizemos a primeira parada para hidratação e alimentação com apoio dos barcos e voltamos a nadar. Permanecemos unidos até a segunda parada, por volta de 2h e pouco de travessia, já vencendo metade do trajeto, nadando lado a lado em duplas, eu com meu xará Guilherme, vimos a rica vida marinha, arraias, peixes, além dos golfinhos. A partir daí entrou o vento, o mar tranquilo se transformou, com muita ondulação, com a correnteza dificultando vencer a força da água. Os atletas se dispersaram, dificultando o apoio, que foi competente nessa circunstância para colaborar com cada atleta com o que precisavam para reposição hídrica e nutricional. Faço agradecimento aos barqueiros e principalmente a minha namorada Manuela que voluntariamente ajudou a todos com cuidado e dedicação, especial OBRIGADO!
A travessia foi fantástica grandes atletas, que além de serem pessoas super do bem, são verdadeiros tubarões humanos, Tubarões dos Mares, provaram isso, venceram não só a longa distância mas também a força do mar, com todo esforço e respeito ao supremo mar, porque Nossa Praia é Nadar no Mar. Chegamos a praia de Bora Bora emocionados e com enorme satisfação em vencer o desafio, onde recebemos belos troféus em cerimônia amigável com todos atletas e equipe de apoio. Completei em 5h e 18 min. Foi um evento mágico a Travessia do Montão de Trigo entrou para minha história.
Obrigado e abraço amigos Tubarões dos Mares!
Obrigado George por idealizar e garantir a realização da prova.
Já ansioso para a próxima Travessia do Montão de Trigo!