Desafio Arquipélago de Alcatrazes!

A prova de travessia para "Tubarões humanos".

Conheça Mais!

A prova, para Tubarões humanos, consiste em nadar da praia de Barra do Una até o Arquipélago de Alcatrazes. Chegando lá, os atletas fazem a volta no mesmo e retornam no barco de apoio. Este barco possui autorização da Marinha e do ICMbio para a visitação de Alcatrazes. É equipado com todos os equipamentos de salvatagens modernos e propulsionado com dois motores de 300 hp. Faz a travessia em apenas 01h:30 min.

O percurso aproximado da prova será de 50 km, sendo 40 km para ir de Barra do Una até Alcatrazes e 10 km para fazer o contorno da Ilha maior.

O TEMPO ESTIMADO da prova é de 18hs:30 min. Sendo 17:00 hs de percurso no mar e 01h:30 min no barco de retorno até a praia de Barra do Una.

Podem se candidatar a esta travessia atletas velocistas e fundistas. Tanto aqueles que só competem em piscinas, bem como os que estão acostumados com provas em águas abertas.

Todavia, o atleta deve estar ciente que poderá se deparar ao longo do percurso com correntezas fortes, mar com ondas, ventos contrários, águas geladas e profundas. Podem ainda encontrar-se com baleias, golfinhos, cardumes de tainhas e camarões, tartarugas, águas-vivas, etc. 

Entretanto, nestes trechos mais radicais, tenho certeza que os atletas mais experientes em provas no mar, como é o meu caso, seremos voluntários para tomar a vez no revezamento daqueles que não tem tanta confiança nestas situações. O alvo é desfrutar da natureza e, juntos, vivenciarmos uma experiência de nadar em "mar azul", recifes de corais e no meio de cardumes de peixes e outros moradores do Arquipélago de Alcatrazes.

Não perca esta chance,. Vem conosco!

Sejam todos (as) muito bem-vindos (as).

Recepção dos Golfinhos

Realizada a 2ª Travessia Ilha Montão de Trigo

Aconteceu neste domingo, 09 de fevereiro de 2020 a 2ª Travessia Ilha Montão de Trigo.

Com a presença de oito atletas oficialmente inscritos e três convidados, a travessia superou todas as expectativas, todos os limites e tivemos duas presenças inesperadas:

  • - Uma fantástica e muito bem vinda, um cardume de golfinhos.
  • - Depois um vento Sudeste, soprando fortemente na direção da ilha, provocando um arrasto forte dos atletas de volta para a mesma e levantando ondas de até 2 metros, trazendo para todos os Tubarões dos Mares que realizavam a travessia, um redobrado esforço para alcançar a praia de Bora Bora.

Vamos juntos para a Travessia Arquipélago de Alcatrazes!